quarta-feira, 15 de maio de 2013

Loja de Calçados... um bom negócio para você!


Não é de hoje que as pessoas adoram se vestir bem. Sendo assim, empreendimentos lojistas ligados a vestuário tendem a crescer e a se manter no mercado. Entre estes, os calçados se apresentam forte nesta estatística de busca do consumidor e vêm como complemento neste leque de variedades que supre as necessidades básicas do vestuário. Neste contexto, montar uma loja de calçados pode ser uma ótima opção.

Perfil de um empreendedor lojista

Se você se interessa por calçados, não só pela qualidade e conforto dos mesmos, mas também pelas novas tendências, multimarcas e fornecedores dos calçados, você tem um forte perfil para render lucros nesse ramo. E se além do perfil adequado, você possui uma boa quantia em dinheiro para investir em um bom negócio? Não tenha dúvidas que junto a um bom planejamento, você poderá ser o mais novo proprietário de uma loja de calçados. Se você se enquadra na situação descrita, montar uma loja de calçados é para você.

Estudo de Viabilidade de Mercado

  • É importante saber que existem no mercado três tipos de lojas de calçados; A loja de multimarcas é aquela que oferece todo tipo de marca de sapatos aos clientes, a loja de franquias é aquela que negocia apenas as de marcas exclusivas e a loja de fábrica que oferece o produto da própria confecção.

  • Escolhido o tipo de loja que mais lhe agrada, tente associar o perfil da sua loja ao seu ponto de comércio. Ex: Caso seu ponto comercial seja no centro da cidade, provavelmente a que renderá mais será a loja de multimarcas. Já, se o seu ponto estiver em bairro nobre, caberá a de franquias. Mas, se a loja estiver situada em cidade ou ponto turístico, obviamente os calçados manufaturados ou artesanais produzidos pelos nativos da região serão os mais procurados.

  • Localize seus concorrentes e faça uma visita como cliente. Análise o preço, a qualidade, as promoções. Pergunte ao vendedor que tipo de calçado que eles vendem mais durante todo ano, não só em estações sazonal onde ocorrem oscilações de procura da clientela.

  • Avalie o serviço de vendas desde abordagem a atenção do vendedor, mais higiene do local, climatização e decoração. Procure nas vitrines e prateleiras se os calçados mais expostos têm haver com a região. Ex: região quente, sandálias, se frio, botas e calçados fechados.
texto extraido do negocio.com
 

Se você identificou com as características de um empreendedor no ramo de calçados, é hora de colocar o plano de negocio no papel, visitar feiras do setor, se preferir mais dicas procure o Sebrae da sua região e entre em contato com a Marques Mobile Decor Planejados para elaboração de um lay –out  e projeto especifico da sua loja;

Com experiência em mobiliário, expositores e vitrine podemos estudar uma maneira eficiente para montar sua loja, observando o estudo de circulação do cliente, elaboração de um bom estoque, visualização de uma vitrine eficiente;

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